O PCdoB vai sugerir ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) a formação de um Conselho Político composto por todos os partidos da base para atuar como uma espécie de consultoria, com objetivo de colaborar com a gestão estadual. A ideia foi revelada ao GP1 nesta quinta-feira (23), pelo presidente regional do PCdoB no Piauí, José Carvalho.
Ele ponderou que o mundo tem passado por muitas instabilidades sociais e econômicas e que esses cenários refletem também no Brasil. José Carvalho adiantou que vai levar a sugestão para ser analisada por Rafael e todo o grupo que integra o grupo do Palácio de Karnak.
“A ideia do PCdoB e que vamos sugerir ao governador, é que tenha um Conselho Político com os partidos da base. Levamos oficialmente essa sugestão com um olhar para frente porque estamos no mundo instável frente as grandes potências e essas crises econômicas e sociais se reflete no Brasil e, claro no Piauí. Seria um conselho consultivo, importante para unificar nossas posições, embora saibamos que a decisão final é do governador”, declarou Carvalho.
PCdoB
José Carvalho disse ao GP1 nessa quarta-feira (22) que a federação composta por PT, PV, além do PCdoB, quer uma reunião com o governador Rafael Fonteles e com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) para iniciar as discussões sobre os rumos do grupo na próxima eleição.
“Já estamos agendando e deve ser em março [reunião com Rafael e Wellington]. Vamos esperar o levantamento da situação dos três partidos no Piauí para apresentar a eles [Rafael e Wellington] e assim, começarmos a organização com vistas às eleições de 2024. A ideia é buscar a unidade em todos os municípios do Piauí com candidaturas da federação”, disse Carvalho.
Ver todos os comentários | 0 |