O PT tem buscado se fortalecer com vistas às eleições municipais de 2024 e para obter êxito nesse processo, tem dialogado com os vereadores que compõem a Câmara de Teresina. O assunto foi debatido pelo vereador Deolindo Moura, dos quadros petistas, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (23).
Ele antecipou que vários colegas de Casa foram convidados a integrar a sigla petista e deverão analisar no momento adequado se aceitam ou não o chamado. Conforme Deolindo, estão na lista de convidados: Venâncio Cardoso e o presidente da Câmara, Enzo Samuel, que está no PDT.
“O PT como manda a lei, estará na federação com PV e PCdoB, essa aliança traz agentes políticos que se filiarão ao PT, PV e ao PCdoB. Nomes estão bem adiantados [para filiação] como do vereador Venâncio. O presidente da Câmara Enzo Samuel, também foi convidado e outros que têm aproximação e que estiveram na trincheira com o governador Rafael Fonteles [em 2022]”, disse.
Deolindo adiantou que todo esse processo de fortalecer os quadros vem sendo adotado pelo PV e o PCdoB. “O Gustavo Gayoso deve ir para o PV que já tem a vereadora Pollyanna Rocha. O PCdoB também fará esse processo”, finalizou Deolindo.
Ver todos os comentários | 0 |