É real a possibilidade de ser formalizada ainda este ano a federação entre Republicanos e o Progressistas. A perspectiva positiva foi trazida pelo deputado federal do PP, Júlio Arcoverde que, em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (30), esclareceu que os líderes dos dois partidos estão animados e imbuídos no projeto.
Cabe destacar que em sendo efetivada, a federação vai desarticular todos os planos do deputado federal Jadyel Alencar (PV) que vem atuando com objetivo de tomar o comando do Republicanos no Piauí do grupo liderado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que escalou o deputado estadual licenciado, Jeová Alencar, para presidir o diretório regional da sigla.
“Estão muito bem avançados os debates para firmar a federação entre PP e Republicanos. Posso lhe assegurar que já acertamos cerca de 98% dos detalhes que precisavam ser ajustados e confio dizer que, essa federação pode sair ainda neste ano. Pouquíssima coisa precisa ser alinhavada”, afirmou Arcoverde.
Indicados de Jadyel
Nessa semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) publicou nominata com nomes dos novos membros do Republicanos ligados Jadyel Alencar (PV). A situação suscitou questionamentos acerca da possiblidade de o prefeito Dr. Pessoa e Jeová Alencar, virem a perder o comando do Partido no Piauí. No entanto, uma fonte ouvida por nossa reportagem, assegurou que é zero a chance de Jadyel conseguir assumir as rédeas da agremiação, pois o prefeito da Capital tem a palavra do dirigente nacional da legenda, deputado Marcos Pereira, de que não haverá alterações no Piauí.
No documento divulgado pelo TSE, dos novos membros do diretório, três são ligados a Jadyel: a primeira secretaria ficou com a médica Alessya Fernanda Xavier, que é esposa do deputado do PV; o superintendente da SAAD Leste, Gustavo Gaioso, está como primeiro vice-presidente e Diego Fernandes Martins ficou como secretário-geral do Republicanos.
Ver todos os comentários | 0 |