O jornalista e apresentador da TV Band, José Luiz Datena, se desfiliou do PDT na última segunda-feira (13), depois de oito meses no partido. A saída da legenda aconteceu depois de a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) convidá-lo para ser o seu vice na disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano que vem.
O jornalista disse, em um ofício enviado ao PDT, que a sua desfiliação se deu por “motivos de ordem pessoal”.
Durante uma entrevista para a Jovem Pan no dia em que Datena pediu desfiliação, Tabata disse que deseja ter o apresentador “dentro do PSB” e que ele tem “histórico e tamanho” para ser o seu vice nas eleições municipais.
“É uma das melhores pessoas e uma das que mais interagem com o tema da segurança pública. Faz todo sentido tê-lo ao meu lado, foi feito o convite, dentro do PSB, cabe a ele aceitá-lo. Ele tem histórico e pauta paa isso, mas é uma decisão dele para o ano que vem”, disse Tábata.
Datena fechou com o PDT em março deste ano, visando uma candidatura para a prefeitura pela sigla. O ministro da Previdência Social e presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, chegou a afirmar que Datena seria o nome do partido para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo. “Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |