O governador Rafael Fonteles (PT-PI) vai enviar, na próxima semana para a Assembleia Legislativa do Piauí, ofício com o nome indicado para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O chefe do Palácio de Karnak tem tido alguns diálogos sobre o assunto, mas as articulações internas reforçam que a vaga está assegurada a deputada federal Rejane Dias (PT-PI), esposa do ministro do Desenvolvimento Social, senador diplomado Wellington Dias (PT-PI).
Em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (05), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), explicou que tão logo a Casa seja oficiada, será dado seguimento a todo rito, onde os parlamentares irão ou não referendar a indicação feita pelo governador para a Corte de Contas.
“Ainda não chegou, estamos aguardando, assim que chegar faremos as sessões para leitura e logo depois, as reuniões, as comissões e a votação em plenário juntamente com a sabatina. [Vai ser em janeiro?] Vai depender da chegada do ofício que o governador encaminha o nome”, explicou o deputado, na ocasião.
Admite interesse
Em recente conversa com o GP1, a deputada Rejane Dias, confirmou que o nome está à disposição para ocupar o cargo de conselheira. “Estou com o meu nome à disposição [para o TCE]. A Assembleia é quem marca [sabatina]. Assumir uma cadeira no TCE é uma honra muito grande. Imagina quem está lá para fiscalizar a aplicação correta dos recursos e a questão do planejamento de cada secretaria. Mas, vamos aguardar o momento para isso, até lá, continuaremos exercendo o mandato que o povo me concedeu com muita honra”, declarou Rejane, na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |