Nessa sexta-feira (27), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) oficializou sua candidatura à presidência do Senado Federal. O registro já foi apresentado à direção da Casa. É o primeiro nome a entrar na disputa para tentar impedir que Rodrigo Pacheco (PSD-MG), candidato de Lula, seja reeleito.
A eleição será na quarta-feira (01) e outro nome na disputa será Rogério Marinho (PL-RN), que tem o apoio de PP e Republicanos.
Em sua postagem o senador escreveu: "Registrada a 1ª candidatura para presidência do Senado. Acabei de protocolar ofício na Secretaria Geral da Casa! Tenho conversado com colegas sobre a necessidade de nos reaproximarmos da sociedade”.
REGISTRADA A 1ª CANDIDATURA P/PRESIDÊNCIA DO SENADO.Acabei de protocolar ofício na Secret.Geral da Casa!Tenho conversado c/colegas s/necessidade de nos reaproximarmos da sociedade atendendo seu clamor p volta da democracia e livre opinião.#votoaberto decidirá a eleição!Paz & Bem pic.twitter.com/7OPUCGl1QZ
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) January 27, 2023
Um intenso movimento na sociedade, batizado de “#PachecoNão”, com manifestações nas redes sociais e abaixo-assinado foi lançado para tentar convencer os senadores a barrarem os planos de Pacheco de seguir na cadeira.
Ver todos os comentários | 0 |