O PCdoB do Piauí está reivindicando a indicação do dirigente do Grupo Harém de Teatro, o ator Francisco Pellé, para o comando do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Piauí. A informação foi repassada ao GP1 nesta sexta-feira (27), pelo presidente regional do partido no Estado, José Carvalho.
Ele explicou que a sigla vai apresentar formalmente o nome de Pellé para a Coordenação Política do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que trata dos cargos federais.
“O PCdoB está reivindicando sua participação na gestão do Governo do presidente Lula e o órgão é o Iphan. O nome para esse importante órgão de preservação do patrimônio histórico piauiense e nacional é o do Francisco Pellé. Estamos apresentando oficialmente o nome dele à coordenação política do presidente Lula, que trata dos cargos federais. Estamos preparando o documento e o currículo dele”, adiantou José Carvalho.
Impasse dos cargos federais
Na eleição passada, o PCdoB compôs a federação com PT e PV. Mesmo sem ter conseguido eleger um nome do próprio partido na esfera federal, o partido mostra que pretende entrar no circuito de distribuição dos órgãos do Governo Lula no Piauí por meio do Iphan.
A intensão vem no momento em que apenas PT e o Partido Verde, que conseguiram eleger deputados federais, estão na ‘briga’ para indicar os espaços no Estado. Além da federação, PSD e MDB, estão nas discussões por esses espaços.
Ver todos os comentários | 0 |