Fechar
GP1

Política

Adolescente é apreendido no Teresina Shopping por tentativa de estelionato

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o menor de idade estabeleceu contato via WhatsApp com a loja.

Um adolescente, identificado apenas pelas iniciais J. G. M. C., foi apreendido acusado do crime de tentativa de estelionato. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26) na praça de alimentação do Teresina Shopping, localizado na zona leste de Teresina.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Piauí, o menor de idade estabeleceu contato via WhatsApp com a loja de joias, buscando comprar um colar de ouro no valor de R$ 3.922,50. Depois de realizar o pagamento, a loja conferiu os documentos digitais que foram apresentados por ele e uma das vendedoras da loja desconfiou que a foto da CNH apresentada pelo adolescente poderia ser falsa, utilizando o cartão de outra pessoa para efetuar o pagamento.


Foto: DivulgaçãoCelular, cpçar de ouro e chips telefônicos apreendidos
Celular, cpçar de ouro e chips telefônicos apreendidos

Depois de conferir os dados com os órgãos competentes, confirmou o golpe e acionou a polícia. A ação foi realizada pela Superintendência Operações Integradas da SSP/PI através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), com apoio da Gerência de Polícia Metropolita (GPM) e a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GINT).

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Operações Integradas da SSP/PI através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), com apoio da Gerência de Polícia Metropolita (GPM) e a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GINT), na tarde desta quinta-feira (26), apreendeu um jovem, identificado pelas iniciais J. G. M. C., menor de idade, acusado de tentativa de estelionato. A ação aconteceu na praça de alimentação de um shopping, localizado na zona leste de Teresina.

Na ocasião, o menor manteve contato, via WhatsApp, com a loja de joias, para comprar um colar de ouro no valor de R$ 3.922,50 (três mil, novecentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos). Após o pagamento feito, via link fornecido pela loja, durante a conferência dos documentos digitais fornecidos pelo mesmo, a vendedora da loja suspeitou que a foto da CNH apresentada poderia ter sido montada. Após conferir os dados com os órgãos competentes, confirmou o golpe e acionou a polícia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.