Nesta quarta-feira (25), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerra sua primeiro viagem internacional no Uruguai, onde encontrou o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou e o ex-presidente Pepe Mujica.
Conforme a agenda informada pelo Palácio do Planalto, a partida de Lula para Montevidéu aconteceu às 10h30. Às 12h, ele se reeuniu com Lacalle Pou na Residência Oficial de Suarez e Reyes, onde fazem uma declaração conjunta à imprensa.
Hoje me despeço da Argentina, que tão bem nos recebeu nos últimos dias, rumo ao Uruguai. Me encontrarei com o presidente @LuisLacallePou e farei uma visita pessoal ao amigo Pepe Mujica. O Brasil está retomando seu papel de diálogo e parcerias com o mundo. Bom dia!
— Lula (@LulaOficial) January 25, 2023
A visita ao ex-presidente Mujica acontecerá às 16h30. No início da noite, Lula deixa Montevidéu, com chegada à Base Aérea de Brasília prevista para 21h30.
Visita na Argentina e encontro com ditador cubano
O presidente Lula se reuniu com o ditador cubano, Miguel Díaz-Canel, nessa terça-feira (24). Encontro faz parte da agenda de reuniões bilaterais que o presidente cumpre na Argentina desde a segunda-feira (23).
Díaz-Canel publicou a foto do encontro em suas redes sociais. Na legenda, chamou o presidente do Brasil de irmão. “Um afetuoso encontro com o irmão presidente Lula, reitero a alegria pela volta de Brasil para Celac”, escreveu o ditador.
Ver todos os comentários | 0 |