O presidente do regional do diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, teve uma conversa com a bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e reforçou aos correligionários que não cabe interferência da sigla nas deliberações internas da Alepi.
Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (10), Joel explicou que devido a esse entendimento os parlamentares estão cientes de que os acertos valem para todos os partidos, inclusive, no caso do PT, maior adversário do Progressistas no estado do Piauí.
“Minha manifestação é que se trata de um pleito da Alepi, portanto, é uma eleição interna que cabe aos deputados escolherem a melhor opção. Não cabe interferência do PP, por isso, os deputados têm liberdade de escolha com a melhor opção. Isso está claro, de não interferir na escolha dos deputados em relação a eleição para presidência da Assembleia”, disse Joel ao GP1.
Na chapa do PP
Apesar de ainda não ter uma manifestação pública do PP, o deputado Marden Menezes deve assumir o cargo de primeiro secretário na mesa diretora da Alepi que será presidida pelo deputado Franzé Silva, do PT, que vai assumir o comando da Assembleia no próximo biênio – 2023 a 2024. Os dois anos subsequentes estão ‘prometidos’ ao deputado Severo Eulálio, do MDB. Com isso, ele deve ficar à frente do legislativo piauiense de 2025 a 2026.
Ver todos os comentários | 0 |