Em conversa exclusiva com o GP1, nesta sexta-feira (16), o candidato ao governo do estado, Coronel Diego Melo (PL), criticou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), aplicada pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa, em que multa o candidato em R$ 15 mil por propaganda eleitoral irregular contra o Partido dos Trabalhadores (PT).
“Recebemos com pesar a decisão do juiz. Entendemos que falamos está dentro da realidade dos fatos. Tudo que a gente fala, diz ou cita do PT, ele entra contra a gente, judicializa tudo. Assim como faz e fez durante esses cinco anos contra a minha pessoa”, pontuou o coronel.
O motivo do processo foi uma publicação do candidato em suas redes sociais do dia 31 de agosto de 2022, no Instagram, com o seguinte texto: “Denúncia. O PT trouxe as facções criminosas para o Piauí. Não se enganem”. O post do Coronel Diego Melo colocava membros do PT e os candidatos da coligação “A Força do Povo”, como, por exemplo, Wellington Dias e Rafael Fonteles, como culpados da inserção de facções criminosas ao Piauí.
“O que falamos foi um fato, antes de 2015 não tinha facção no Piauí, de 2016 para cá elas se instalaram e quem governava o estado do Piauí nesse período era o PT, antes, nos bairros tinha o Ronda Cidadão, Polícia Militar e civil, agora o que tem são facções criminosas, então não tem como negar isso. Mas vamos recorrer, respeitando essa decisão e espero corrigir essa decisão no colegiado”, concluiu Diego Melo.
Ver todos os comentários | 0 |