O escritor Mario Vargas Llosa, um dos maiores intelectuais latino-americanos, declarou que não apoia o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano. Ele alegou que o candidato é muito associado a corrupção.
A declaração foi feita em entrevista à Folha de São Paulo, quando o Prêmio Nobel de literatura falava sobre as eleições no Brasil. Ele deixou claro que não apoia o atual governo e que não tem entusiasmo pela eleição de Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição pelo PL, mas ressaltou que Lula seria uma opção mais perigosa.
Durante a entrevista, Vargas Llosa explicou que sua opinião leva em conta situações que envolvem o Peru, que é seu país de origem. Ele disse que quatro presidentes do Peru estão com processos na Justiça ligados a Operação Lava Jato, e que eles foram vítimas de Lula.
“Em grande parte, todos eles foram vítimas de Lula, pois ele utilizava, digamos, a Presidência para corromper os governantes latino-americanos. No Peru, causou estragos”, disse em entrevista à Folha de São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |