O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou em seu Twitter no fim da tarde deste domingo (10), que o Brasil precisa impedir a “recaída” de eleger novamente Lula e o PT.
Ciro Nogueira compartilhou um vídeo em que argentinos pedem a renúncia do presidente Alberto Fernández do poder e disse que o Brasil poderia ser igual, caso o presidente Jair Bolsonaro não tivesse sido eleito em 2018.
Na época da hiperinflação, falavam do “efeito Orloff”: eu sou você amanhã. O que acontecia na Argentina era o que ia ser o Brasil. O efeito orloff de 2022 se chama Lula e PT. O Brasil tem de impedir essa recaída. pic.twitter.com/LOJ230CAS3
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) July 10, 2022
“Na época da hiperinflação, falavam do ‘efeito Orloff’: eu sou você amanhã. O que acontecia na Argentina era o que ia ser o Brasil. O efeito orloff de 2022 se chama Lula e PT. O Brasil tem de impedir essa recaída’, escreveu o ministro.
Manifestações na Argentina
As manifestações do povo argentino contra o Governo de Alberto Fernández vêm crescendo no país.
A Argentina amarga um desastre econômico histórico, com uma inflação de 60,7% em 12 meses fechados em maio. Os preços de colchões e bicicletas aumentaram 18% em apenas uma semana, enquanto as TVs custam 13% a mais e telefones celulares aumentaram 8%, segundo dados da consultoria Ecolatina, com sede em Buenos Aires.
Ver todos os comentários | 0 |