O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira, rebateu, nesta terça-feira (07), a crítica feita pelo ex-governador Wellington Dias (PT), que destacou que o Governo Federal deve tirar dinheiro do Fundeb e da Saúde para essa compensar os Estados com as perdas do ICMS.
Em conversa com o GP1, Nogueira classificou a declaração de Wellington Dias como “completo absurdo” e destacou não estar surpreso. “Completo absurdo, mas vindo dele posso esperar tudo”, disse o ministro.
Entenda o caso
O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) criticou, nesta terça-feira (07), a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) em compensar as perdas dos Estados que zerarem o ICMS e destacou que o Governo Federal deve tirar dinheiro do Fundeb e da Saúde para essa compensação. A informação foi veiculada no Poder360.
"Por que ir para o caminho do ICMS, que, na verdade, significa retirar dinheiro do Fundeb, da educação de estados e municípios e também da Saúde e de outros serviços?", questionou o ex-governador
De acordo com Wellington Dias, em nota, a solução mais viável para o problema seria criar um fundo de equalização e compensação dos combustíveis, através de lucros da Petrobras. Assim, segundo o ex-governador, o lucro da empresa pública tem capacidade para realizar a medida.
Ver todos os comentários | 0 |