A assessoria do suplente de vereador Alysson Pêgo enviou, na manhã desta quarta-feira (18), nota de esclarecimento após reportagem publicada nessa terça-feira (17) na qual o vereador Antônio José Lira o chamou de “Zé Mané” por ter entrado com ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) pedindo seu afastamento da Câmara Municipal de Teresina.
Em nota, Pêgo afirmou estar surpreso com as recentes declarações do vereador que, segundo ele, tenta manchar o seu nome e imagem com acusações "levianas e caluniosas" sobre sua vida pessoal e profissional.
O suplente ressaltou ainda que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas perante a Polícia Civil e Justiça tendo já entrado com processo criminal e cível contra Antônio José Lira.
“A resposta judicial foi dada e confio na Justiça do nosso Estado, não irei nunca me furtar de buscar meus direitos, pois 'quem não luta pelos seus direitos não é digno deles', já dizia Rui Barbosa”, diz trecho da nota.
Ação no TRE
Alysson Silva Pego, suplente de vereador, ingressou com ação de infidelidade partidária junto ao TRE pedindo a concessão de tutela de urgência, sem ouvir o lado contrário, para que Antônio José Lira seja afastado do cargo e ele possa assumir o posto em seu lugar, “pelo fato de comprovadamente ser o legítimo suplente vinculado ao PSD”.
Segundo a ação, Antônio José Lira não teria mais direito a assumir a vaga por ter trocado o PSD pelo Republicanos.
Confira abaixo a nota na íntegra
Nos últimos dias venho acompanhando com surpresa o teor das entrevistas dadas aos meios de comunicação do suplente vereador Antônio José Lira, onde tenta manchar o meu nome e imagem com acusações levianas e caluniosas sobre minha vida pessoal e profissional, mas quero ressaltar que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas perante a Polícia Civil e Justiça, já entrei com processo criminal e cível contra ele.
Sou uma pessoa de bem, pai de família, funcionário público federal concursado e fui superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) por mais de 10 anos, e afirmo através de certidões da Justiça Federal, Controladoria Geral da União, Justiça Estadual, Polícia Federal e da CONAB que não respondo a nenhum processo judicial em qualquer esfera e nem inquérito policial.
Não irei baixar o nível e me igualar a quem me acusa, pois tenho educação e um nome neste Estado a zelar de muitos serviços prestados em nossa sociedade, mas também não irei me calar perante tantos absurdos e acusações feitas a minha pessoa.
A resposta judicial foi dada e confio na Justiça do nosso Estado, não irei nunca me furtar de buscar meus direitos, pois “quem não luta pelos seus direitos não é digno deles” já dizia Rui Barbosa. Estou bastante tranquilo em relação a tudo que fiz e por todo reconhecimento e apoio que estou tendo de solidariedade pelo trabalho que desenvolvi e desenvolvo pelo Piauí.
Aos amigos e eleitores obrigado pelo apoio e carinho que venho recebendo e vou sempre ser transparente e mostrar a verdade dos fatos, nunca acusando ninguém sem motivo.
(Assessoria)
Ver todos os comentários | 0 |