O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) protocolou, nesta quinta-feira (31), requerimento junto à Mesa Diretora do Senado Federal, para que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja convidado a prestar esclarecimentos àquela Casa sobre o inquérito que investiga o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ).
Nas redes sociais, o parlamentar informou que o documento já obteve, em menos de 24 horas, 27 assinaturas de senadores, quantidade mínima necessária para levar a votação do requerimento ao plenário.
VITÓRIA!REQUERIMENTO NOSSO PARA OUVIR ALEXANDRE DE MORAIS FOI ASSINADO POR 27 SENADORES! Em menos de 24 horas conseguimos o mínimo de assinaturas necessárias para que o posamos levar à votação no Plenário do Senado. Sendo aprovado podemos ter os esclarecimentos sobre inquéritos. pic.twitter.com/CpHFIkbO8K
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) April 1, 2022
Eduardo Girão afirmou que discorda de certas atitudes do deputado Daniel Silveira, mas ponderou que as decisões monocráticas de Alexandre de Moraes podem abrir “precedentes perigosos”.
“Reitero que discordo das atividades do parlamentar, que errou na forma de se expressar e por isso deve responder por isso nos devidos processos legais, mas entendo que as decisões monocráticas do magistrado podem abrir precedentes perigosos para todos os cidadãos”, colocou Eduardo Girão.
Ver todos os comentários | 0 |