O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou na noite dessa terça-feira (29), por meio de seu Twitter, que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.
O ex-deputado federal afirmou que vai se filiar ao PTB de São Paulo para disputar as eleições deste ano. “Quero comunicar a todos que tomei a decisão de me filiar ao PTB em São Paulo onde pretendo disputar uma cadeira na Câmara”, afirmou Eduardo Cunha em seu Twitter.
Quero comunicar a todos que tomei a decisão de me filiar ao PTB em São Paulo onde pretendo disputar uma cadeira na Câmara.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) March 30, 2022
Eduardo Cunha, no entanto, segue inelegível até 2027 devido a Lei da Ficha Limpa. Ele foi cassado em 2016 por decisão da Câmara dos Deputados e só pode concorrer as eleições se recuperar os direitos políticos.
Prisão
Eduardo Cunha foi preso em outubro de 2016 no âmbito da Operação Lava Jato. A prisão preventiva foi transformada em domiciliar apenas em março de 2020, devido à epidemia de covid-19 e só abril do ano passado o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) revogou a prisão decretada em 2016.
Ver todos os comentários | 0 |