O governador Wellington Dias foi à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta terça-feira (01), fazer a leitura da Mensagem Anual na abertura dos trabalhos da Casa. A solenidade contou as presenças de grandes líderes políticos do Estado. O vice-prefeito, Robert Rios, esteve presente representando o prefeito Dr. Pessoa.
Durante a abertura, o governador apresentou um balanço das ações do Governo em 2021. Wellington Dias iniciou o discurso falando sobre o início da aplicação das vacinas contra a covid-19 no Piauí, em janeiro de 2021. "Hoje, podemos dizer que as ações que adotamos foram assertivas e possibilitaram uma campanha eficiente, com resultados importantes para a defesa da vida. Ao longo do ano, a cobertura vacinal no Estado alcançou 77,06% (2.528.829 pessoas) com a primeira dose. Isso significa que, a cada 4 piauienses, 3 foram vacinados com pelo menos uma dose. Com a segunda dose, a cobertura chegou a 64,03% (2.051.291 pessoas), e a terceira dose foi administrada em 6,17% (202.447 pessoas), da população ainda em 2021. Finalizamos o ano com o Piauí sendo o segundo Estado do país no ranking de mais pessoas com o ciclo completo de imunização", descreveu.
Wellington Dias destacou ainda os investimentos realizados para garantir atendimento de saúde para os piauienses. "Em Teresina, entregamos à população o Hospital Infantil Lucídio Portella totalmente reformado, com estrutura modernizada e aumento na capacidade de atendimento. Realizamos também melhorias nos hospitais de Picos e Floriano, que desempenham papéis fundamentais em suas regiões. Investimos em equipamentos para os hospitais e melhoramos a capacidade de realização de cirurgias. Para se ter ideia, só no Hospital Getúlio Vargas (HGV), foram realizadas 8.096 cirurgias e 22 transplantes", afirmou o governador.
"E, assim, avançamos com a missão de continuar preservando a vida dos piauienses, sem perder de vista nossa principal meta, que é um Estado próspero e sustentável, com um elevado índice de desenvolvimento humano. Conto com todos nesta caminhada!", concluiu o governador que se emocionou ao falar do pai que, segundo ele, o ensinou: "o que é seu, é seu, o que é do outro e do outro".
Confira abaixo o balanço na íntegra ou clique aqui
Ver todos os comentários | 0 |