O deputado estadual Gessivaldo Isaías declarou ao GP1, nesta terça-feira (06), que a conversa com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, serviu para reforçar o interesse do partido com vistas às eleições de 2024. O parlamentar afirmou que essas metas foram levadas à nacional, também por meio do dirigente regional do partido no Piauí, João Duarte, o Pessoinha.
“Objetivo foi mostrar a intenção de crescimento no Piauí já em relação as eleições de 2024. O Pessoinha levou a intenção de crescer o partido não somente em Teresina, com a expectativa de reeleger o prefeito Dr. Pessoa, mas crescer no Piauí para preparar o partido para as eleições de 2026”, disse.
Gessivaldo Isaías disse que a potencialidade de um partido político é medida pela quantidade de deputados federais eleitos, o que foi amplamente alcançado pelo Republicanos na última eleição.
“De um modo geral se analisa a força de um partido, nacionalmente, pela bancada de deputados federais e o coeficiente dessa votação. Assim como houve a eleição de senadores pelo Republicanos no Brasil. Sendo três senadores de destaque, como a Damares Alves e o general Mourão. Isso faz com que o partido se mantenha sólido no País e não encontre a necessidade de se fundir com outro partido”, declarou o deputado estadual.
Ver todos os comentários | 0 |