O senador eleito e futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, esteve no Palácio de Karnak, na manhã desta sexta-feira (23), onde se reuniu com a governadora Regina Sousa e, posteriormente, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele reforçou que sua missão será erradicar a fome no Brasil.
Wellington Disse que foi agradecer Regina Sousa, que assumiu o Governo em abril deste ano, depois que ele renunciou para disputar o cargo de senador. “Eu vim aqui agradecê-la, é uma visita de agradecimento. Vim dizer do orgulho que é não só para mim, mas para todo o povo Piauí ter Regina como governadora, com toda história que tem a Regina, ela que já se destacou em tantas áreas como mulher e com a origem que ela tem”, afirmou.
Regina falou da felicidade do anúncio de Wellington para um ministério e lembrou que também atuará na mesma área no Piauí, como secretária de Assistência Social. “Estou recebendo aqui o nosso senador Wellington Dias que completou um ciclo de muita felicidade para mim porque acabou de ser indicado para ser ministro do Desenvolvimento Social justamente a área que vou conduzir no Piauí a partir do dia 1, se Deus permitir”, declarou.
“Eu tenho uma afinidade muito grande com Wellington, são 40 anos de convivência, tivemos algumas briguinhas, sempre tem, mas no final sempre deu tudo certo. E é um prazer muito grande, uma felicidade muito grande ter Wellington como ministro do Desenvolvimento Social”, completou Regina Sousa
Ministério do Desenvolvimento Social
O senador eleito contou que Lula estava na dúvida se precisava dele no Senado Federal ou em algum ministério. "O presidente Lula, de verdade, tinha dúvida se precisava de mim no Senado ou no executivo. Era um a decisão dele, mas eu estava aberto a contribuir, a ajudar na missão que fosse dada e me foi dada essa missão de cuidar do Ministério do Desenvolvimento Social, dos mais pobres, então, é uma responsabilidade muito grande", relatou Wellington Dias.
Wellington falou ainda sobre os desafios à frente da paste e o principal objetivo como ministro. “A pasta simboliza, entre tantas missões e responsabilidades que terá o nosso próximo governo, o coração do Governo Lula, que é o social. Nós somos 215 milhões de brasileiros no meio de um país extraordinário que é o Brasil e nós temos cadastrados no chamado cadastro único 90 milhões de pessoas que se enquadram em carência de algumas daquelas coisas que são essenciais a vida, seja na saúde, falta de moradia, de água, habitação”, explanou.
“A minha missão como ministro está centrada em tirar o Brasil novamente do mapa da fome, erradicar a fome será a minha principal missão”, enfatizou Wellington Dias.
Posse
Dias declarou ainda que pretende estar presente na posse de Rafael Fonteles como governador. “Eu estarei aqui, se Deus quiser, para a posse. Eu quero me organizar para eu assistir à posse aqui no Piauí e em tempo de voltar para Brasília e participar da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva juntamente com o vice-presidente Geraldo Alckmin e logo em seguida tomar posse como ministro do Desenvolvimento Social”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |