O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) protocolou, nesta sexta-feira (23), Projeto de Lei Complementar para proibir as instituições financeiras públicas de conceder empréstimos a outros países com recursos do Tesouro Nacional, enquanto existirem brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza.
A proposta visa alterar a Lei 4.595/1964, que dispõe sobre a Política e as Instituições Monetárias, Bancárias e Creditícias. Caso o projeto seja aprovado, o texto da lei original constará com a seguinte redação: “É vedado às instituições financeiras públicas federais financiar, conceder crédito ou prorrogar a validade de operações já contratadas com governos estrangeiros, suas empresas ou outros órgãos e entidades da administração direta ou indireta ou que contenham garantia direta ou indireta de Estado estrangeiro, com recursos próprios ou do Tesouro Nacional, até o fim da existência de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza no País”.
Ao anunciar a proposta nas redes sociais, Eduardo Girão ressaltou que é preciso coibir a “politicagem com chapéu alheio”.
BASTA DE POLITICAGEM C/CHAPEU ALHEIO! Protocolei projeto no @SenadoFederal q proíbe União emprestar seu $ suado a países até q existam brasileiros abaixo da linha da pobreza.É q já vimos PT enviar bilhões a fundo perdido até p ditaduras alinhadas ideologicamente c/eles…Paz & Bem pic.twitter.com/5Gj9KFfS5T
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) December 23, 2022
“Protocolei projeto no Senado Federal que proíbe União emprestar seu dinheiro suado a países até que existam brasileiros abaixo da linha da pobreza. É que já vimos o PT enviar bilhões a fundo perdido até para ditaduras alinhadas ideologicamente com eles”, declarou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |