O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) reforçou a tese de consenso com o também deputado Franzé Silva (PT), quanto a eleição que vai definir o nome do próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (16), Severo afirmou que as conversas estão em andamento para evitar disputa e manter toda a base unida.
O deputado emedebista voltou a lembrar que o governador eleito Rafael Fonteles (PT) pediu para os líderes dos dois partidos cheguem a um entendimento, haja vista que, MDB e o Partido dos Trabalhadores são aliados de primeira hora.
“Tivemos [ele e Franzé] a primeira conversa para saber se conseguimos fazer esse consenso para seguirmos unidos. Vamos caminhar para atender o pedido do governador [em favor do entendimento] para evitarmos a disputa. Vamos tentar chegar ao consenso para batermos o martelo”, disse Severo Eulálio.
Entendimento
Está mais perto do que longe o entendimento entre PT e MDB. Pelo acordo proposto, Franzé Silva assumiria os dois primeiros anos (2023-2024) e Severo Eulálio o biênio subsequente (2025-2026). Os dois já estiveram reunidos com o governador eleito Rafael e um novo encontro está previsto para ocorrer nas próximas horas. A meta é que o martelo seja batido até a próxima segunda-feira (19).
Ver todos os comentários | 0 |