O deputado federal eleito, Júlio Arcoverde, chamou de retrocesso os nomes anunciados para ocupar ministérios no Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de janeiro de 2023. Na visão de Arcoverde, a equipe até agora composta pelo petista, se assemelha a da ex-presidente Dilma Rousseff e não apresenta modernidade.
“É um retrocesso. Os nomes que ele [Lula] anunciou não têm nada de moderno. Não tem ninguém de novo, a turma dele é a turma da Dilma. Vamos esperar para a gente não criticar só por criticar e o País vai ver o que pode acontecer”, criticou.
Nomes confirmados
Lula já anunciou alguns nomes que vão compor seu time em 2023. Para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o escolhido foi o economista Aloizio Mercadante. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, irá para o Ministério da Fazenda.
O governador da Bahia, Rui Costa, foi anunciado como ministro-chefe da Casa Civil e José Múcio Monteiro assumirá o Ministério da Defesa. Lula também anunciou Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito, para o Ministério da Justiça e o embaixador Mauro Vieira comandará o Ministério das Relações Exteriores.
Ver todos os comentários | 0 |