O presidente eleito Lula anunciou, na manhã desta sexta-feira (09), os nomes de cinco ministros do seu Governo. Segundo o petista, novos nomes serão divulgados posteriormente.
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi confirmado para o Ministério da Fazenda. O governador da Bahia, Rui Costa, foi anunciado como ministro-chefe da Casa Civil e José Múcio Monteiro assumirá o Ministério da Defesa.
Lula também anunciou Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito, para o Ministério da Justiça e o embaixador Mauro Vieira comandará o Ministério das Relações Exteriores.
De acordo com o Estadão, Lula decidiu antecipar o anúncio dos ministros para solucionar impasses com a Câmara Federal, com as Forças Armadas ainda, para acalmar o mercado.
Forças Armadas
Lula já havia definido com Múcio, nessa quinta-feira (08), os nomes dos próximos comandantes das Forças Armadas. Para o Comando Geral do Exército o escolhido foi o general Júlio César Arruda. Já para o brigadeiro Marcelo Damasceno comandará a Força Aérea Brasileira (FAB). Os dois eram os mais antigos da tropa.
Na Marinha, Lula optou por indicar o almirante Marcos Olsen para o comando-geral, o segundo na lista de antiguidade.
Ver todos os comentários | 0 |