A executiva municipal do PT de Teresina esteve reunida na última quinta-feira (08) para avaliar o melhor caminho para o partido nas eleições de 2024. Atualmente na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), por meio da bancada dos três vereadores (Dudu Borges, Deolindo Moura e Euzuila Calisto), a instância municipal retirou algumas deliberações
A primeira delas é que o alinhamento com o Palácio da Cidade será respeitado e mantido, sem deixar de dar seguimento as discussões internas. Segunda deliberação é que todo o trabalho será feito tendo como meta evitar que a oposição, capitaneada pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), retorne ao comando da Prefeitura de Teresina em 2024.
Sobre o assunto, nossa reportagem conversou com o vereador Dudu Borges, que esteve no encontro realizado na sede do PT, no centro de Teresina. “Foi uma reunião da instância do PT de Teresina, não foi somente mais um encontro dos líderes petistas da capital. Lá foi discutido o destino do partido na eleição de 24. Lembramos do alinhamento com o prefeito Dr. Pessoa por meio da bancada de vereadores. Isso precisa ser respeitado, não estou aqui dizendo que isso anula as conversações sobre o melhor caminho, mas a aliança com o prefeito será lembrada em 23 e 24”, disse.
“Além disso, reforçamos a lembrança que não podemos de forma alguma permitir que a oposição, liderada pelo senador Ciro Nogueira retorne ao comando da Prefeitura de Teresina. Temps que agir para evitar que essa turma volte a colocar as garras sobre a nossa cidade. Portanto, toda movimentação nos próximos dois anos será nesse sentido, de nos reforçarmos para evitarmos”, concluiu Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |