O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, defendeu que seus pares cheguem em um consenso e apresentem um nome único para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Gomes lembrou que somente os membros da base do Governo na Casa são necessários para definir aquele que vai dirigir a Alepi pelos próximos dois anos.
“Eu defendo que a gente chegue em um consenso. Somos 22 deputados da base, porque disputa se os 22 dão sustentação ao governador Rafael Fonteles? Sou da tese que nós precisamos conversar muito para que a gente chegue em um entendimento e apenas um candidato seja apresentado na base”, opinou Evaldo em conversa com o GP1, neste domingo (06).
O líder do Solidariedade lembrou que, embora não haja sinalização para um entendimento coletivo acerca do pleito em discussão, os deputados terão tempo suficiente para debater o assunto, haja vista que, a eleição da Alepi só será realizada em fevereiro do ano que vem.
“A eleição será no dia primeiro de fevereiro. Temos um pouco mais de três meses para conversar. Eu acredito no consenso e acho que a gente vai chegar em um entendimento e teremos apenas um candidato. Caso a gente não consiga chegar [no consenso], o Solidariedade, no momento oportuno, vai ter uma definição”, finalizou Gomes.
Ver todos os comentários | 0 |