O governador eleito Rafael Fonteles anunciou, na manhã deste sábado (05), mais dois nomes para o seu Governo. O anúncio foi feito em sua conta no Twitter.
Como já adiantado pela coluna de Brunno Suênio, do GP1, o jornalista Mussoline Guedes será o coordenador de Comunicação do Governo do Estado (Ccom). Atualmente a pasta é ocupada por Allisson Bacelar.
Agradeço ao experiente jornalista Mussoline Guedes por aceitar a missão de ser o Coordenador de Comunicação do Governo do Estado do Piauí.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 5, 2022
Já para Procurador-Geral do Estado do Piauí, o nome escolhido foi o de Francisco Gomes Pierot Júnior, procurador do Estado e Mestre em Direito.
Agradeço ao Dr. Francisco Gomes Pierot Júnior (Procurador do Estado, Mestre em Direito) por aceitar a missão de ser Procurador Geral do Estado do Piauí.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 5, 2022
Mussoline Guedes já foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, editor-chefe do jornal O DIA e atuou como assessor de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Piauí e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Outros nomes anunciados
Anteriormente à indicação de Mussoline e Francisco Gomes, Rafael já havia anunciado o nome de Marcelo Nolleto para a Secretaria de Governo e o remanejamento de Antônio Luiz Soares Santos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para a Secretaria da Saúde (Sesapi). Enquanto isso, o auditor Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, atual Superintendente de Gestão da Sefaz, foi deslocado para o novo posto de secretário da Fazenda do Piauí a partir de 2023.
O futuro governador já anunciou os seguintes nomes: a governadora Regina Sousa (PT) que vai assumir a Secretaria de Assistência Social (Sasc), o advogado Chico Lucas para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), o professor Washington Bonfim (PSB) que vai ficar à frente da Secretaria de Planejamento (Seplan), o futuro diretor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Ellen Gera e o juiz Washington Bandeira, que vai comandar a Secretaria de Estado da Educação.
Ver todos os comentários | 0 |