Fechar
GP1

Política

Wellington Dias anuncia alternativa caso PEC da Transição não seja aprovada

Ex-governador do Piauí afirmou que o senador Renan Calheiros tem ajudado na mediação com o Congresso.

Nesta sexta-feira (04) o senador eleito Wellington Dias (PT), que foi designado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para auxiliar nas negociações do Orçamento para 2023, anunciou que a equipe já estuda uma alternativa caso não seja aprovada a Proposta de Emenda à Constituição para retirar o teto de gastos, que foi batizada de PEC da Transição.

Segundo o ex-governador, a proposta alternativa é a abertura de um crédito extraordinário, por meio de uma Medida Provisória. Wellington Dias afirmou ainda que o senador Calheiros está ajudando a mediar o diálogo com o Congresso.


Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“A solução pela qual estamos trabalhando já foi experimentada e é segura: a PEC da Transição. E a partir da proposta do TCU, no diálogo com o parlamento através do senador Renan Calheiros, estamos estudando a alternativa do Crédito Extraordinário”, declarou Wellington em sua conta no Twitter.

A urgência do futuro governo é garantir as promessas de campanha mais voltadas à população pobre, como o Bolsa Família de R$ 600.

“O nosso foco é garantir recursos para as emergências do povo: auxílio emergencial, comida para quem passa fome, remédio para quem pode morrer caso não receba da farmácia popular, merenda para as crianças e a volta do calendário de vacinação”, ressaltou o senador eleito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.