Nesta quinta-feira (3), as equipes escaladas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vão iniciar os trabalhos de transição de Governo, com o primeiro encontro marcado às 14h na Casa Civil.
Pelo lado do atual chefe do executivo, o processo será comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, enquanto pelo lado de Lula, o comando será do vice-presidente, Geraldo Alckmin.
A reunião desta quinta-feira será a primeira oficial do processo de transição de governo, que mantém conversas desde segunda-feira (31).
Ciro Nogueira é o ministro mais próximo de Bolsonaro e atuou diretamente durante a campanha do presidente nos dois turnos. Desde a vitória do petista, o ministro e o presidente optaram pelo silêncio. Porém, na tarde da terça-feira (1), o presidente se pronunciou, como também se reuniu com os ministros do STF.
Além dos políticos indicados pelo presidente eleito, também farão parte do processo de transição, o Tribunal de Contas da União (TCU), que fará o acompanhamento por meio de um comitê que terá como relator o ministro Antonio Anastasia. Como também, os ministros Bruno Dantas e Vital do Rêgo.
Ver todos os comentários | 0 |