Um dos fundadores do Partido Novo e ex-candidato à Presidência em 2018, João Amoêdo, anunciou nesta sexta-feira (25) que se desfiliou da sigla. O comunicado foi divulgado em seu perfil oficial no Twitter.
No anúncio, o ex-candidato à Presidência da República disse: “Hoje, com muito pesar, me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010. Deixo um agradecimento especial a todos que fizeram parte desse time que com dedicação, humildade e determinação transformaram em realidade o que parecia ser impossível".
Hoje, com muito pesar, me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010.
— João Amoêdo (@joaodamoedo) November 25, 2022
Deixo um agradecimento especial a todos que fizeram parte desse time que com dedicação, humildade e determinação transformaram em realidade o que parecia ser impossível. (1/8)
O ex-dirigente acusou a legenda de descumprir o próprio estatuto, aparelhar sua Comissão de Ética “para calar filiados”, fazer coligações apenas por interesses eleitorais, idolatrar políticos, não reconhecer erros, atacar os três Poderes e estimular ações contra a democracia.
Amoêdo foi alvo de intensas críticas dentro da sigla após declarar apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições de 2022, causando revolta em parte dos filiados. O empresário foi suspenso pela legenda após a declaração do voto.
Ver todos os comentários | 0 |