O Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, se retratou após o vazamento de um áudio, divulgado pela Folha de S. Paulo, sobre um “movimento muito forte nas casernas”, em referência às Forças Armadas. O ministro também falou sobre uma “mudança bastante positiva na nação nas próximas horas, dias e até semanas".
A mensagem foi encaminhada a amigos através do WhatsApp. “Vamos perder alguma coisa, mas o futuro da nação pode se desencadear de forma positiva, apesar deste conflito que deveremos ter nos próximos dias”.
Após a repercussão, outros ministros do TCU pediram que Nardes se retrate publicamente. Em nota enviada na manhã desta segunda (21), Nardes afirmou que “em momento algum falou em golpe militar”.
Confira a nota
"O Ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos. Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas".
Ver todos os comentários | 0 |