A governadora do Piauí Regina Sousa (PT), comandou solenidade alusiva ao Dia da Bandeira comemorada neste sábado, dia 19 de novembro. O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e contou com a presença de diversas autoridades do estado, como o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
Durante a solenidade, policiais militares foram promovidos e agraciados com medalhas. Em conversa com a imprensa, a governadora destacou a importância do reconhecimento aos serviços prestados pelos policiais militares a sociedade.
“A gente percebe os familiares felizes por ver seu parente subir mais um degrau na polícia. Hoje é o Dia da Bandeira e exatamente nesse dia, eles escolhem para ser a última solenidade formal da Polícia Militar. A gente aproveita para promover desde o coronel até o soldado. Todo mundo muito feliz”, declarou Regina Sousa.
A chefe do Palácio de Karnak falou ainda que a bandeira brasileira é do povo e não de apenas um segmento político. “A Bandeira do Brasil é o nosso símbolo. É de todo povo brasileiro não é de um segmento. Então é importante que a gente passe esse sentimento de respeito a nossos símbolos. É importante o sentimento de brasilidade e patriotismo”, reforçou a governadora.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também conversou com a imprensa e ressaltou a competência dos agentes que se dedicaram a garantir a segurança da sociedade. “Os homenageados com essas medalhas e essas promoções são merecedores. São merecedores pela luta desses guerreiros protegendo a sociedade que são os policiais militares”, destacou o chefe do executivo teresinense.
Agradecimento
O Comandante-Geral da Policia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, agradeceu a confiança da governadora Regina Sousa que o escolheu para estar a frente da PM do Estado em sua administração.
“Sei que é muito difícil para o gestor escolher aqueles que vão estar à frente da Segurança Pública que lida com vidas, integridade física, patrimônios materiais, bens preciosos na comunidade. Em um momento tão complicado a senhora [governadora] ousou e nos conduziu para o Comando da Policia Militar. Isso traz a extrema confiança e uma aposta na nossa capacidade. Eu não tenho palavras para reconhecer tamanha confiança, a não ser, traduzir isso com muito trabalho”, declarou o Comandante-geral.
Ver todos os comentários | 0 |