O deputado estadual Severo Eulálio disse à imprensa, nesta sexta-feira (18), que segue convicto de que o MDB pode permanecer na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) mesmo diante do interesse do PT em assumir o comando da Casa pelos próximos dois anos.
Severo voltou a destacar que o MDB ajudou a eleger dois nomes do PT para cargos majoritários, que foram Rafael Fonteles para o Governo do Estado e Wellington Dias para o Senado Federal. Portanto, essa seria uma justificativa plausível para sobrepor o fato de o Partido dos Trabalhadores contar com a maior bancada na Alepi.
“O PT tem doze deputados, até por conta do novo arranjo político e das novas regras eleitorais que tivemos que nos consolidar em partidos. O PT tem doze [deputados], o MDB tem nove, mas que pese o fato de termos votado no governador eleito do PT, nós votamos no senador eleito do PT, então a Assembleia é um órgão legislativo, um outro poder, e nós acreditamos que o MDB pode sim permanecer aqui no comando da Casa”, apontou Severo.
Candidato do PT
A bancada do Partido dos Trabalhadores se reuniu e decidiu optar pelo nome do deputado Franzé Silva para concorrer ao cargo de presidente da Assembleia, sobretudo, pelo fato de que ele vai assumir o cargo de presidente da Alepi com saída do atual dirigente, o deputado Themístocles Filho (MDB), que foi eleito vice-governador ao lado de Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |