O deputado estadual Wilson Brandão (PP) afirmou nesta quinta-feira (17), durante entrevista à imprensa, que a bancada do Progressistas vai definir um único nome para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com o parlamentar, o Progressistas não tem pretensão de disputar a cadeira de presidente da Alepi e busca ter participação na mesa diretora da Casa. Além disso, os oposicionistas ainda devem se reunir com os deputados que buscam suceder Themístocles Filho.
“O Progressistas não tem pretensões em disputar a cabeça de chapa, nós queremos participar da mesa diretora, dentro da proporcionalidade das bancadas, como diz o regimento interno da casa e, naturalmente, nós estamos aguardando os pré-candidatos Severo e deputado Franzé. A partir daí nós vamos nos reunir para definir e a bancada vai decidir coletivamente [um único nome]”, declarou o deputado.
A disputa pela presidência da Alepi está marcada entre as duas maiores bancadas da Casa, com representantes do Partido dos Trabalhadores (12 deputados) e o MDB com 9 parlamentares. O próximo presidente precisa de no mínimo 16 votos.
Ver todos os comentários | 0 |