Mesmo antes da eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ficar mais intensa entre o PT e o MDB, o deputado estadual Francisco Limma (PT) voltou a afirmar nesta quarta-feira (16), que os petistas não irão abrir mão de tentarem eleger Franzé Silva o próximo presidente da Casa Legislativa.
O parlamentar afirmou que os petistas já definiram que vão prosseguir com a disputa pela presidência da Alepi e que não vão recuar. “Agora não, não há possibilidade, entendeu? [do PT abdicar da candidatura]. Nós vamos e disputaremos o voto, como é a forma quando não há entendimento, então, é no voto que a gente defende [a eleição]”, disse o deputado.
Atualmente, a bancada dos emedebistas, que colocaram Severo Eulálio para disputar a presidência da Alepi, é de nove deputados e para conseguir a cadeira de presidente precisa de mais sete votos. Já o Partido dos Trabalhadores precisa de outros quatro votos para conseguir a cadeira de presidente da Casa.
“Não temos nenhuma dificuldade. Com relação a essa matemática e eleição a gente só sabe mesmo qual é a verdadeira matemática após a apuração dos votos. Se não houver entendimentos [entre PT e MDB], que eu também sou defensor, nós ficamos na primeira da legislatura e o outro partido ficar depois”, ressaltou Limma.
Ver todos os comentários | 0 |