O governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI), afirmou ao GP1 nesta segunda-feira (31), que não vai interferir na eleição que definirá o novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, bem como os demais membros da Mesa Diretora da Casa.
O futuro chefe do Palácio de Karnak destacou a competência dos 30 deputados estaduais com assento na Alepi e afirmou que está convicto de que a escolha que for feita pela maioria dos parlamentares, será a mais acertada.
“[Não vou interferir], é outro poder. O Poder Legislativo tem a sua independência total. Tenho absoluta certeza que qualquer um que ocupe a presidência da Assembleia, irá exercer muito bem sua função como chefe do poder legislativo”, declarou Fonteles.
Partidos interessados
O MDB e o PT pleiteiam a presidência da Assembleia Legislativa que atualmente, é dirigida pelo emedebista, Themístocles Filho, que deixará o cargo após ter sido eleito vice-governador ao lado de Rafael Fonteles (PT), que vai assumir o comando do Palácio de Karnak, em primeiro de janeiro de 2023.
Ver todos os comentários | 0 |