Embora venha repetindo que só vai tratar sobre composição de Governo após segundo turno das eleições para presidência da República, o governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI), tem mantido diálogo com os deputados estaduais que integram sua base de sustentação. Além das deliberações sobre o pleito do domingo (30), o próximo chefe do Palácio de Karnak já começou a montar a equipe que deverá ocupar secretarias em sua administração.
Conforme apurado pelo GP1, alguns nomes já constam na lista de possiblidades avaliadas por Rafael. O Detran-PI, por exemplo, está sendo cogitado para indicação da deputada estadual eleita Ana Paula (MDB). A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) passaria para cota do deputado estadual mais votado do Estado, Georgiano Neto (MDB). Este último, pode também apontar um indicado para Secretaria de Transporte do Estado (SETRANS).
A Secretaria de Saúde (SESAPI) pode voltar a ser comandada pelo deputado federal eleito, Florentino Neto (PT). Como antecipado pelo GP1, o advogado Chico Lucas está sendo avaliado para a Secretaria de Governo ou a pasta do Planejamento.
Pastas e possíveis indicados
Ana Paula – indicaria um nome para o Detran-PI
Mauro Eduardo – continuaria a frente da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID)
Georgiano Neto – pode ocupar e indicar nomes para a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) e Secretaria dos Transportes (SETRANS)
Flávio Júnior (PT) – pode ocupar a Secretaria de Infraestrutura (SEIFRA)
Fábio Novo (PT) – cogitado para a Secretaria do Turismo (SETUR)
Cota do PT – Secretaria de Cultura (SECULT)
Leonardo Sobral – deixaria o IDEPI para assumir a direção do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI)
Florentino Neto (PT) – pode retornar a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI)
Washington Bonfim – cogitado para a Secretaria da Educação
Washington Bandeira - cogitado para a Secretaria de Segurança
Chico Lucas – Secretaria de Governo (SEGOV) ou Secretaria de Planejamento
Ver todos os comentários | 0 |