Depois que recebeu o aval da Justiça para deixar o Progressistas sem risco de perder o mandato, o vereador de Teresina Neto do Angelim, avalia um novo destino partidário. E a novidade é a entrada do PSD na rodada de diálogo com o parlamentar.
A priori, o caminho do vereador seria o Republicanos, sigla atual do prefeito da Capital, Dr. Pessoa. No entanto, devido à indefinição sobre a permanência ou não do chefe do Palácio da Cidade na legenda, Neto do Angelim iniciou conversas com Partido Social Democrático, presidido no Piauí pelo deputado federal Júlio César.

Para sacramentar ou não os entendimentos, Neto do Angelim vai aguardar o resultado dos ajustes administrativos que serão implementados por Dr. Pessoa na Prefeitura depois do segundo turno das eleições para presidente da República.
No partido de Júlio César, a proposta é para que Neto do Angelim, juntamente com o vereador Venício Ferreira que, se filiará ao PSD, prepare a sigla para as eleições municipais de 2024. Conforme entendimento, Ferreira deverá assumir o comando da legenda em Teresina.
Maior bancada
Com Neto e Venício Ferreira nos quadros do Partido Social Democrático, a agremiação terá uma das maiores bancadas da Câmara Municipal com quatro vereadores, uma vez que, que elegeu dois parlamentares em 2020: Ismael Silva e Renato Berger, que se licenciou para assumir a Secretaria de Esporte de Lazer (Semel).
Ver todos os comentários | 0 |