O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou nesta segunda-feira (17) que seu partido está preparando uma representação contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Janones é um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o ministro, o deputado tem agido com irresponsabilidade e praticado atos antidemocráticos nas redes sociais.
“A defesa da democracia é uma pauta desta eleição. Passa pelo combate às fake news e pela autonomia do Legislativo. O Progressistas entrará amanhã no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Janones e seus atos antidemocráticos”, declarou Ciro Nogueira.
André Janones é acusado de ser responsável por uma onda de fake news propagada pela campanha petista contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). O deputado já chegou a acusar o presidente de agredir mulheres, ser adepto do canibalismo, participar da maçonaria e praticar zoofilia, sendo que nenhuma das alegações foram comprovadas.
Ver todos os comentários | 0 |