O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira, 11, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá a Paramaribo, capital do Suriname, nos dias 20 e 21 de janeiro. Será a primeira viagem internacional do chefe do Executivo em 2022. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), ainda não há detalhes sobre a agenda do presidente no país vizinho.
No dia 5 de janeiro, após receber alta hospitalar em São Paulo, Bolsonaro disse que tinha uma viagem programada para a Rússia em fevereiro, mas não mencionou o Suriname. Na ocasião, o presidente também afirmou que iria ao Nordeste do País e ao Rio de Janeiro ainda neste mês. O chefe do Executivo ficou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista, com um quadro de obstrução intestinal.
De volta a Brasília na semana passada, depois da alta hospitalar e de um período de folga no Guarujá (SP) e em São Francisco do Sul (SC), Bolsonaro já compareceu a um jogo de futebol beneficente organizado por cantores sertanejos e a um culto evangélico.
Em dezembro de 2021, o presidente tinha uma viagem marcada para o Paraguai, mas cancelou sua participação em um evento do país vizinho por causa das condições meteorológicas em Bonito (MS), de onde ele se deslocaria de helicóptero até Carmelo Peralta, município paraguaio.
Ver todos os comentários | 0 |