O advogado Erick Carvalho, representante da defesa do caminhoneiro Zé Trovão, afirmou na tarde desta quarta-feira (08) que haverá uma nova greve dos caminhoneiros no Brasil. Carvalho gravou um vídeo diretamente da entrada do Senado Federal, em Brasília, onde tentou entregar um ofício com pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o advogado, ele e o grupo que o acompanhava havia conseguido marcar para protocolar o ofício no Senado às 14h, mas não foram recebidos. “Estou aqui em frente ao Senado no anexo B, representando o advogado do Zé Trovão, doutor Levi de Andrade, nós havíamos marcado para hoje às 14h entregarmos o ofício com pedido de impeachment, porém, eles travaram as entradas no Senado, o representante do Sérgio Reis ficou impedido de adentrar e não nos receberam, fizemos contato com vários senadores, não fizeram questão de nos atender, estamos aqui desde 11h da manhã”, declarou.
BRASÍLIA, DF: Mensagem do representante do advogado de Zé Trovão. pic.twitter.com/Msb7necWAI
— Allan Dos Santos (@allanldsantos) September 8, 2021
Na sequência, Erick Carvalho entregou um “recado” dos caminhoneiros, que, segundo ele, vã entrar em greve. “A polícia não deixa ninguém entrar, não deixa os caminhoneiros passarem com as carretas e travou todo mundo lá fora, e agora é oficial, eu já tenho um recado dos caminhoneiros: haverá uma nova paralisação, haverá uma nova greve, nós tentamos de todas as maneiras possíveis resolver pacificamente, amistosamente, mas eles não querem qualquer acordo”, afirmou.
Antônia Fontenelle
Misericórdia. Mais uma vez vai sobrar pra nós, o povo sempre se fudendo. Cansada dessa porra. Comida não vai faltar na mesa de nenhum senador é muito menos de um Min do supremo https://t.co/k3Fmo7bjYl
— Antonia Fontenelle (@ladyfontenelle) September 8, 2021
A apresentadora Antônia Fontenelle, que compartilhou o vídeo do advogado, manifestou preocupação com a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros. Para ela, mais uma vez a situação vai pesar para as pessoas mais pobres. “Comida não vai faltar na mesa de nenhum senador e muito menos de um Min [ministro] do supremo”, frisou.
Ver todos os comentários | 0 |