O ex-coordenador do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Martins do Rego Lobão, foi nomeado coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A nomeação para dirigir a pasta do Governo Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (3).
A nomeação de Arão faz parte da cota do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil e foi assinada no dia 1° de setembro pelo diretor-geral Fernando Marcondes de Araújo Leão, que também é indicado por Nogueira.

Arão Lobão sucede o arquiteto Rodrigo Moura Parentes Sampaio, que foi auxiliar parlamentar de Ciro e estava no cargo desde fevereiro deste ano. Lobão também comandou o Detran-PI no Governo Wellington Dias (PT) por indicação de Ciro Nogueira.

Além do Dnocs, o ministro Ciro Nogueira também possui outras indicações estratégicas. À frente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, também faz parte da cota do piauiense. Marcelo administra orçamento de R$ 31 bilhões, um dos maiores do Governo Federal.
O diretor de Gestão de Pessoas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), José Jesus Trabulo de Souza Júnior e o Superintendente Regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, também são indicações do ministro.
Ver todos os comentários | 0 |