O deputado estadual, Cícero Magalhães (PT), afirmou nesta quarta-feira (22) que o governador Wellington Dias não será contra a federalização de rodovias no Piauí, caso o presidente Jair Bolsonaro destine recursos necessários para isso. Ele afirmou ainda que é preciso entendimento entre os dois Governos para que a federalização se concretize.
“Quem mais tem dinheiro nesse país é o Governo Federal, ele é quem fica com a maior parte dos recursos dos impostos, eu não acredito é que isso tenha praticidade, até mesmo porque o governo atual todo dia diz que não tem dinheiro para investir, se tiver [dinheiro] o estado do Piauí, não tenho dúvida nenhuma, que o governador Wellington Dias não vai se obstar a aceitar recurso do Governo Federal para melhorar a malha viária do estado”, afirmou o deputado Cícero Magalhães.
Contudo, Cícero reforçou que é necessário que tanto o Governo Federal como o Estadual atuem juntos. “Para poder federalizar uma estrada tem que haver entendimento entre os Governo Estadual e Federal, eu quero saber é se o Bolsonaro já está recebendo governadores, porque ele não conversa com o governador, se ele se dispor a conversar com governadores será o primeiro milagre de Ciro Nogueira”, ironizou o deputado.
Ele ainda defendeu o trabalho feito pelo governador para atrair investidores do agronegócio ao estado. “Eu só quero citar uma ação do governador Wellington Dias que fez com que hoje o agronegócio tenha vindo fortemente para o estado. Ainda em 2007, 2008, por proposição de Wellington Dias, foi criada uma lei que deu segurança jurídica para aqueles que tinham interesse em investir no Piauí, a certeza de que estariam adquirindo aquelas terras e não teriam revés”, finalizou.
Anúncio
Nessa terça-feira (21), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciaram a construção do Anel da Produção do Piauí, que tem o objetivo de melhorar o escoamento da produção do agronegócio da região do Cerrado piauiense e facilitar a vida de quem trafega pelo estado.
Por meio da federalização de rodovias estaduais e outras ações, o Governo Federal busca solucionar um problema antigo dos produtores da região.
Aprosoja
Já na segunda-feira (20), Ciro se reuniu com líderes e representantes da Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja). Na ocasião, foi tratada sobre a possibilidade de federalização de alguns trechos das estradas dos cerrados.
Os membros da Aprosoja apresentaram dados acerca da atual situação das estradas dos cerrados. Ciro destacou que o presidente Jair Bolsonaro está apoiando a iniciativa dos produtores, a fim de fomentar a produtividade nos cerrados piauienses.
Ver todos os comentários | 0 |