O governador Wellington Dias afirmou ao GP1, nesta quinta-feira (02), que o Fórum dos Governadores ainda não recebeu uma resposta do presidente Jair Bolsonaro sobre pedido de reunião para criar um “ambiente de estabilidade” no Brasil.
Segundo Wellington, que é presidente do Fórum, não há expectativa para a realização da reunião por conta das últimas declarações de Bolsonaro. “Pelas declarações dele ontem jogando novamente a culpa nos Estados pelos problemas do Brasil, já acho pouco provável que venha a marcar [a reunião]”, afirmou o governador.
Contudo, Wellington Dias ressaltou que os governadores estarão sempre abertos ao diálogo com o presidente, caso ele mude de ideia. “Pelo Brasil, se um dia ele mudar de ideia, o Fórum dos Governadores estará aberto para diálogo em defesa da democracia, da criação de um ambiente favorável aos investimentos e prioridade na pauta do nosso povo. Como era antes deste Governo, independente do partido do presidente e do governador”, declarou.
A iniciativa do pedido de reunião com o presidente Jair Bolsonaro foi feita durante encontro do Fórum dos Governadores do Nordeste no dia 23 de agosto. O objetivo é reunir os presidentes dos três poderes, o setor empresarial e os movimentos sociais, a fim de chegar a um denominador comum que atenda aos interesses do povo.
Ver todos os comentários | 0 |