O deputado João Mádison (MDB) reafirmou nesta segunda-feira (09) que vai votar no deputado Zé Santana, candidato do seu partido ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Segundo Mádison, ele já tem um compromisso firmado com o colega e que irá honrá-lo. “O MDB tem um candidato que já se colocou, que é o Zé Santana, e eu não estou falando em nome do partido, estou falando em meu nome, eu voto no candidato do meu partido que é o deputado Santana, tenho esse compromisso e irei honrá-lo”, garantiu.
Contudo, João Mádison afirmou que em um eventual segundo turno, caso Zé Santana não esteja nele, ele escolherá outro candidato após conversas. “Agora, lógico, se tiver segundo turno, eu escolherei, se por ventura ele não chegar, vou conversar com os amigos e vou escolher o candidato, mas eu acredito que ele chegará, mas eu votarei no candidato do partido”, enfatizou o deputado.
“O partido é livre, os deputados são livres para escolher aquele que acharem melhor, todos os candidatos são excelentes, mas eu não vou votar em candidato de fora do meu partido, se o Santana colocou o nome eu irei votar nele”, finalizou Mádison.
Cronograma definido
Na manhã desta segunda-feira (09), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) definiu o cronograma da eleição para conselheiro do TCE. As inscrições iniciam na próxima sexta-feira (13) e seguem até o dia 27 e a eleição está marcada para 16 de setembro.
Ver todos os comentários | 0 |