A base do Governo Wellington Dias (PT-PI) possui seis deputados estaduais na corrida pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB), Flávio Júnior (PDT), Flora Izabel (PT), Franzé Silva (PT) e Ziza Carvalho (PT) postulam o cargo vago após a aposentadoria compulsória, em julho desse ano, do ex-conselheiro Luciano Nunes
A palavra de ordem agora é dialogar em busca da maior quantidade de apoios entre os deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para obter êxito no pleito que será realizado em setembro, em votação secreta.
O GP1 conversou nesta quarta-feira (04), com o deputado estadual João Mádison Nogueira, do MDB, que possui Santana como candidato à vaga na Corte de Contas.
Embora nomes de ‘peso’ estejam no páreo, Mádison deu garantias de que seu companheiro de partido possui chances reais de conquistar o espaço no órgão de controle estadual. “Zé Santana tem chance total de vencer”, afirmou o deputado.
Reunião na segunda
Ocorreu nessa terça-feira (03), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, a leitura do ofício do Tribunal de Contas do Estado do Piauí comunicando sobre a vacância do cargo de conselheiro após aposentadoria de Luciano Nunes.
Após a leitura, o deputado Themístocles Filho marcou para a próxima segunda-feira (09), às 10 horas, a reunião da Mesa Diretora para, seguindo o Regimento, definir os prazos e a data da eleição, que deve acontecer no primeiro semestre de setembro.
Ver todos os comentários | 0 |