O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, se manifestou nas redes sociais na noite desta sexta-feira (20), negando a existência de uma “crise” entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. “Parem de inventar fagulhas que não existem”, afirmou Ciro.
Em sua publicação, o ministro afirmou que já tinha dito que agiria como um amortecedor dentro do Governo, mas que agora estava fazendo o papel de “extintor de incêndios”, desmentindo a informação sobre a crise entre Bolsonaro e Campos Neto.
Eu disse que ia ser um amortecedor. Mas agora fala o extintor de incêndios: parem de inventar fagulhas que não existem. Responsabilidade, por favor. Não existe nenhuma, repito, nenhuma crise entre o presidente Bolsonaro e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 20, 2021
“Eu disse que ia ser um amortecedor. Mas agora fala o extintor de incêndios: parem de inventar fagulhas que não existem. Responsabilidade, por favor. Não existe nenhuma, repito, nenhuma crise entre o presidente Bolsonaro e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto”, declarou.
Ciro pediu que parem de “jogar gasolina na fogueira”, e enfatizou que a relação de Bolsonaro com o presidente do BC é excelente. “Não vamos jogar gasolina na fogueira. Sobretudo gasolinas que não existem em fogueiras imaginárias. Dou meu testemunho de que a relação do governo com o BC é excelente, que a autonomia da autoridade monetária é um avanço histórico e irreversível”, frisou.
Ver todos os comentários | 0 |