Fechar
GP1

Política

Ziza Carvalho desiste de disputar o cargo de conselheiro do TCE

“Conversei com a bancada e com o governador, hoje conversei com a Flora e eu retirei meu nome", afirmou.

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) afirmou, nesta terça-feira (10), durante entrevista à imprensa, que retirou sua candidatura a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Com a decisão, a candidata única do PT será a deputada Flora Izabel.

“Infelizmente, eu não posso insistir em ser candidato de mim mesmo, a bancada se reuniu e achou que o nome que reúne mais chance de apoio dentro do parlamento tanto da bancada do Governo como da oposição seria o da deputada Flora”, anunciou Ziza Carvalho.


Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Ziza Carvalho
Deputado estadual Ziza Carvalho

De acordo com o deputado, a decisão foi tomada depois de uma conversa com a bancada petista e o próprio governador Wellington Dias. “Ontem eu conversei com a bancada e com o governador, hoje conversei com a deputada Flora e eu retirei o meu nome. Não há porque brigar numa situação como essa, o entendimento e diálogo são sempre o melhor caminho para se construir uma alternativa e a deputada flora preenche todos os requisitos”, afirmou.

“Quando falei com o governador, já cheguei com a decisão tomada, porque já havia conversado com o presidente do partido, Limma, e entendido os motivos que levaram a bancada a decidir. Eu estava em Brasília e achei que tivesse havido uma reunião das instâncias partidárias do PT para decidir, o que não houve, foi uma decisão coletiva da própria bancada, inclusive, sem a presença dos eventuais interessados, Flora, Franzé e eu”, completou Ziza.

“Minha candidatura foi retirada, digamos assim, mas não foi imposição, foi o bom senso que nos leva a seguir orientação da bancada e da própria base governista que entende que a Flora reúne as melhores condições de ser eleita nessa votação”, declarou Ziza Carvalho.

Segundo Ziza, entre os motivos que levaram a bancada a escolher Flora, está a preferência do deputado Themístocles Filho. Ele disse ainda acreditar que a petista poderá ser um nome de consenso da própria Assembleia Legislativa. “As razões foram tempo de casa, convivência com os parlamentares, preferência do presidente da Casa, Themístocles Filho. Eu acredito, inclusive, que a Casa deva caminhar para um entendimento dela ser o nome, talvez, de consenso do parlamento. Eu apoio a Flora e se eu estiver no parlamento no dia da votação, eu votarei nela”, finalizou.

Com a desistência de Ziza, vão disputar o cargo de conselheiro os deputados: Zé Santana, Flora Izabel, Flávio Nogueira Júnior e Wilson Brandão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.