O deputado federal Júlio César Lima, presidente do diretório do PSD no Piauí, informou ao GP1 na noite desta segunda-feira (09) que ainda não sabe se votará a favor ou contra a PEC do voto impresso, que irá a plenário na Câmara dos Deputados nesta terça (10).
A explicação do parlamentar é que ele deverá seguir a orientação do seu partido, mas a direção nacional da sigla ainda não fechou questão em torno do tema.
“Claro que tenho que ouvir a liderança do meu partido e até agora não fecharam questão. Vou seguir a orientação partidária, e como o líder ainda não fechou e não nos comunicou, vamos ter que aguardar”, detalhou Júlio César.
PEC
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pautou para esta terça-feira (09) a votação em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a implementação do voto impresso no sistema eleitoral brasileiro. Mesmo tendo sido rejeitada e arquivada pela comissão especial que analisava a matéria, o regimento interno permite que ainda assim o presidente da casa leve o texto para plenário.
Outros deputados
O deputado Fábio Abreu (PL) e a deputada Rejane Dias (PT) adiantaram ao GP1 que votarão contra a PEC. Fábio Abreu disse que a discussão em torno do voto impresso é “sem sentido”, e Rejane Dias frisou que seu voto reflete a posição da bancada do Partido dos Trabalhadores.
Ver todos os comentários | 0 |