O deputado estadual Henrique Pires (MDB), em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (10), afirmou alguns secretários do Governo do Estado do Piauí estão demorando para atender requerimentos por ele apresentados. Sem citar nomes, o parlamentar disse que alguns secretários agem como se estivessem em uma monarquia.
Henrique Pires ressaltou que o governador Wellington Dias (PT), por outro lado, sempre foi rápido em atendê-lo, além dos secretários Florentino Neto (Saúde) e Rafael Fonteles (Fazenda). “Eu cito nominalmente os secretários que respondem rápido, o secretário Florentino Neto, Rafael Fonteles, agora ninguém bate o governador Wellington Dias na rapidez de responder qualquer questionamento”, afirmou o deputado.
O deputado informou que oficiou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), comunicando a demora na resposta de requerimentos por parte de alguns secretários estaduais, que nas palavras dele se acham “donos” das secretarias que ocupam.
“Já oficiei o presidente da Casa sobre os nossos requerimentos que não estão sendo cumpridos, não gosto de fazer esse tipo de posicionamento, mas preciso fazer porque tenho a obrigação para com o povo do Piauí, que me colocou na Assembleia. Alguns secretários se acham donos das secretarias ou dos órgãos, acham que é uma monarquia e na verdade não é, eles têm que prestar contas na Assembleia”, finalizou Henrique Pires.
Ver todos os comentários | 0 |